08.05.2018

BSL volta a São Paulo com o apoio de associações do setor em busca de startups de saúde

Em tempos de avanços tecnológicos, a área da saúde é uma das que mais tem sido positivamente impactada com o surgimento de soluções inovadoras para o setor. E para impulsionar esse movimento de inovação, a Biominas Brasil e a INTERFARMA abrem as inscrições para a segunda edição do Programa de Pré-Aceleração, o BioStartup Lab (BSL), em São Paulo.

O programa BioStartup Lab realizou 5 edições em Belo Horizonte-MG e em 2017 realizou a primeira rodada em São Paulo, com a participação de 21 projetos, 79 empreendedores e pesquisadores vindos de 100 universidade e centros de pesquisa, de 62 cidades e 16 estados do Brasil. Além de mais de 180 horas de mentorias de grandes empresas e do ecossistema de empreendedorismo local.

Depois o sucesso da primeira edição, a segunda rodada do programa contará também com o apoio da ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados e da ABRADIMEX – Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especiais e Excepcionais. Essas novas parcerias ressaltam uma das principais características do programa, que é trabalhar na aproximação da academia com o mercado.

Sobre o programa – Como participar?

As inscrições estão abertas até dia 10 de junho pelo site (www.biostartuplab.org.br/inscricoes). Podem se inscrever equipes a partir de 2 pessoas com ideias, pesquisas, projetos e startups das áreas de saúde humana e digital health. O programa ocorrerá entre 03 de julho e 04 de setembro em São Paulo com atividades presenciais como workshops, mentorias e coachings nas áreas técnicas, de negócios e financeiro.

O objetivo do programa é oferecer aos pesquisadores, acadêmicos e empreendedores a aplicação prática do seu projeto, pesquisa ou ideia de maneira alinhada às demandas de mercado e com isso promover a geração de novos negócios e parcerias. Neste sentido, o BioStartup Lab apoia as equipes no desenvolvimento e modelagem de negócios, no processo de validação com o mercado, com acesso diferenciado às associadas da INTERFARMA e instituições parceiras.

Diante disso, neste movimento de integração e aproximação entre as startups, universidades e empreendedores de um lado, e as empresas e maiores indústrias do setor da saúde do outro, o BSL INTERFARMA 02 cumpre um importante papel para preencher a lacuna existente entre estes atores para acelerar a inovação e a transformação do conhecimento gerado na academia e potencializar o sucesso de startups nesta área.