14.07.2017

Circuito BioStartup Lab – Rodada INTERFARMA | Butantan e Cubo

A terceira parada do Circuito BioStartup Lab São Paulo foi no Instituto Butantan, onde o programa foi realizado durante 2 semanas. As startups do BSL INTERFARMA tiveram contato com o ambiente do instituto e circularam pelo Centro de Difusão Científica e pela biblioteca.

O Instituto Butantan desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública. Suas atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas basicamente à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano. Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas primordialmente voltadas para a saúde pública, contribuindo com o Estado no contínuo esforço de prover o bem-estar da população.

Além disso o Butantan também é responsável pelo MBA Gestão da Inovação em Saúde, que apresenta todas as etapas e processos existentes entre pesquisa, inovação, patenteamento, produção e comercialização de produtos.

E com essa sinergia em torno da inovação em saúde o Butantan se juntou a Biominas e a INTERFARMA para apoiar a realização desta edição do BioStartup Lab.

Confira as fotos do Circuito BioStartup Lab INTERFARMA | Butantan clicando aqui.

1º Roundtable – Fim da fase BioBusiness

As 21 startups do programa encerraram a fase BioBusiness no Instituto Butantan, onde trabalharam na definição do modelo de negócio e no processo de validação com o mercado, muitas startups pivotaram as ideias iniciais e enfim chegaram ao roundtable.

O 1º roundtable aconteceu no dia 29 de junho no Cubo Coworking, um hub de empreendedorismo diferenciado em Sao Paulo, onde os espaços foram pensados especialmente para a multiplicação de conhecimentos e para a criação de conexões.

Veja no vídeo como foi esse momento.

Ricardo di Lazzaro, coaching técnico do BSL INTERFARMA acompanhou as startups durante todo esse período, e para ele todas elas tiveram uma evolução enorme:

“Muitas partiram de idéias ainda bastante abstratas e distantes do mercado, mas, em pouco tempo, chegaram ao Roundtable com uma ideia bem estruturada e com grande potencial de sucesso.
O programa de Biostartup Lab foi fundamental para esse desenvolvimento. Desde o ensinamento de princípios básicos de empreendedorismo e gestão ágil de projetos, até uma visão mais clara de mercado e modelo de negócio. Contando, ainda, com o apoio técnico e os contatos que são fundamentais para um empresa nesse estágio.”

Agora somente 15 startups passaram para a Fase Labs e continuam participando das atividades do programa. Essas startups estão recebendo suporte ainda mais direcionado de acordo com suas áreas específicas e com seus negócios, interagindo com grandes empresas e mentores das empresas associadas da INTERFARMA e outras instituições relacionadas.

Confira aqui as fotos do 1º roundtable BSL rodada INTERFARMA.

No dia 03 de agosto acontece o encerramento do programa, onde as 15 startups se apresentam para o público e 10 sobem ao palco para apresentarem seus pitches.

O Demoday, evento de encerramento, é aberto ao público, para participar clique aqui.