22.08.2018

5 Motivos para participar do BSL06

Estamos com inscrições abertas para a sexta rodada do BioStartup Lab em Belo Horizonte. Quase 150 startups já passaram pelo programa de pré-aceleração, mas por que participar?

1 – Enxergar novas aplicações para a sua pesquisa científica

Sabemos da importância de se realizar pesquisa científica, do esforço pessoal envolvido e do investimento realizado por agências de fomento para que tudo isso aconteça. Comemoramos com os prêmios ganhados em congressos e artigos científicos publicados, mas será que posso tirar minha pesquisa do laboratório? Pode e deve! Justamente por serem projetos na fronteira tecnológica, as pesquisas de ciências da vida tem grande potencial inovador quando aplicadas ao mercado, de tornando produtos ou serviços. O BioStartup Lab dá aos participantes a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo de forma prática, usando seu conhecimento específico e mudando sua forma de enxergar a ciência à partir de novas aplicações tecnológicas.

2 – Se conectar à projetos altamente inovadores

Quando nos rodeamos de pessoas inteligentes e dispostas a sair das suas zonas de conforto, nos abrimos à oportunidades inimagináveis. Imagine conhecer pessoas incríveis, dispostas a te ajudar a crescer, e poder também compartilhar suas experiências pessoais com outros?! Tudo isso e muito mais é possível pela nova rede de contatos à qual você será exposto durante o programa.

3 – Ter apoio técnico em dois âmbitos: científico e de negócios

Qualquer empreendedor se sente inseguro quando começa a estruturar o seu negócio. A falta de experiência parece pesar ainda mais quando ao seu redor estão pessoas envolvidas unicamente com o ambiente acadêmico e seu projeto demanda regulamentações de órgãos públicos como a ANVISA. É por isso que estamos aqui! Durante o BioStartup Lab, você receberá apoio de especialistas na área de negócios e também na área científica. Dessa forma, sua startup estará estruturada e pronta para entrar no mercado ao fim do programa!

4 – Se aproximar de uma grande farmacêutica, interessada em se relacionar com startups

Para começar a empreender e inovar de forma bem-sucedida nas ciências da vida é importante ter o apoio de empresas experientes na área . A empresa âncora do BioStartup Lab rodada 06, a farmacêutica AbbVie, está disposta a se relacionar com startups e interessada nas soluções desenvolvidas durante o programa. Isso significa que relações relevantes para ambos os lados podem surgir dessa interação, como prestação de serviços, investimentos e co-desenvolvimento de produtos. Vamos inovar juntos?

5 – Tudo isso de forma gratuita e segura

O intuito do BioStartup Lab é fomentar o ambiente empreendedor em ciências da vida no Brasil. Para isso, realizamos o programa de forma inteiramente gratuita e livre de equity. Isso significa que não há nenhuma contrapartida para a participação: não temos participação nas startups e a propriedade intelectual é respeitada por um termo elaborado pelo nosso time jurídico.

O que você está esperando para se inscrever??
Acesse
https://biostartuplab.org.br/inscricoes/ e venha fazer parte dessa mudança!

Quer saber mais sobre o programa?
https://biostartuplab.org.br/respostas-rapidas/