19.09.2016

Biominas Brasil e Sebrae Minas convidam para o segundo DemoDay do BioStartup Lab

cover-sympla-final-03

No dia 07 de outubro, acontece em Belo Horizonte a segunda edição do DemoDay do BioStartup Lab. O evento é o único no Brasil que, de maneira exclusiva, revela ao mercado novas empresas startups do setor de ciências da vida, ou seja, nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócio/saúde animal e meio ambiente.

O principal diferencial deste tipo de startups é que elas apresentam produtos e serviços altamente inovadores, já que possuem uma grande carga tecnológica por serem oriundos de pesquisas científica. “Além da inovação em si, esta característica cria barreiras de entrada mais difíceis de ser superadas por futuros concorrentes, tornando a startup mais competitiva e, portanto, mais atraente para investidores e grandes empresas interessadas em mapear e adquirir novas tecnologias”, diz o presidente da Biominas Brasil, Eduardo Emrich Soares.   

Com o tema “Assista a Reação”, esta edição irá apresentar startups com novos produtos para a alimentação saudável, nanotecnologias como alternativas para agrotóxicos mais eficientes e menos agressivos, vacinas para o tratamento de animais, aplicativos para facilitar o gerenciamento de rebanhos no campo, novos fármacos e novos testes para o tratamento e diagnóstico de doenças humanas, além de tecnologias que permitem a transformação de resíduos industriais em novos produtos sustentáveis e wearables integrados à internet das coisas.   

Cada edição apresenta as startups finalistas de uma Rodada do BioStartup Lab, programa de pré-aceleração especializado em ciências da vida da Biominas Brasil e do Sebrae Minas que já recebeu mais de 300 inscrições de startups compostas por mais de 900 empreendedores e que já impulsionou a criação de 42 empresas em duas rodadas.

A primeira edição do DemoDay aconteceu em abril de 2016 e reuniu mais de 200 convidados e contou com a audiência de representantes de 11 fundos de investimento e de 44 médias e grandes empresas interessadas em prospectar novas soluções tecnológicas e praticar a inovação aberta, como Hospital Albert Einstein, Roche Unimed BH e Natura. Para citar alguns exemplos, a edição revelou empresas como a startup vencedora Fófuuu que oferece um jogo digital para auxiliar crianças a se engajar e fazer exercícios de fonoaudiologia, a Oncotag, que oferece um painel de biomarcadores para aumentar a assertividade no diagnóstico de câncer e que, posteriormente, foi finalista do InovAtiva, programa de aceleração do Governo Federal e a startup Hakkuna que está desafiando o mercado de alimentos saudáveis ao propor barrinhas de proteína a partir de insetos e, por isso, tem atraído a atenção de empresas como a BRF Foods.

O evento é direcionado ao público de investidores, grandes empresas e aceleradoras de startups que têm convites garantidos e podem solicitá-los através do e-mail biostartuplab@biominas.org.br.

Existem convites também reservados para o público em geral, neste caso, eles podem ser solicitados pelo formulário clicando aqui.