08.04.2016

#DemoDayBSL: Está chegando o grande dia!

12957576_811559468950357_8002701037934984764_o

No dia 15 de abril, a Biominas Brasil, instituição que há 26 anos apoia investidores e empreendedores no desenvolvimento de negócios em ciências da vida, realiza o Demoday do BioStartup Lab, o primeiro programa de pré-aceleração de startups de biotecnologia e saúde digital no Brasil, realizado em parceira com o Sebrae Minas.

O DemoDay encerra a primeira rodada do programa e é o momento em que as startups TOP 15 do programa estarão em exposição, e as startups TOP 10 sobem ao palco para fazer sua apresentação em busca de investimento e parcerias. Ao startup vencedora será acelerada pela Biominas e terá recursos de fomento à inovação disponibilizados pelo Sebrae Minas.

O evento é uma valiosa oportunidade para conhecer novos negócios na área de ciências da vida, e conta com a parceria de grandes empresas como Unimed BH e Natura, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e fundos de investimento como FC Partners, Triaxis Capital, Inseed Investimentos, Fir Capital, Antera e Fundepar, além do apoio da Anjos do Brasil, ABStartups, San Pedro Valley e da plataforma Broota.

Foto apresentação

 

Startup Convidada

Para o Demoday, a Biominas Brasil convidou a startup Vital, que participou do quadro “Jovens Inventores” da Rede Globo. A startup de Porto Alegre desenvolveu uma nova forma de produzir o ácido lactobiônico, líquido usado no processo de conservação de órgãos durante os transplantes, o que tornará o processo mais acessível e, portanto, aumentando as chances de salvar vidas. O convite foi feito porque o negócio da Vital é muito semelhante aos demais negócios das startups participantes do BioStartup Lab, que geram impacto direto na vida das pessoas.

 

Entenda o BioStartup Lab

O BioStartup Lab é o primeiro programa de pré-aceleração do Brasil especializado em startups de ciências da vida. É uma iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas para acelerar o surgimento de startups em áreas do setor de ciências da vida. O programa estimula o processo criativo a apoia aqueles que querem transformar suas ideias ou aplicar seus conhecimentos em novas soluções para saúde humana, agronegócios, meio ambiente e digital health.

Em dezembro 2015, o BioStartup Lab encerrou as inscrições com mais de 500 empreendedores concorrendo a uma vaga na primeira rodada do programa. O processo seletivo foi muito concorrido com a participação de startups vindas de 95 cidades, de 6 países e de 54 instituições de pesquisas. Ao final, foram selecionadas 21 startups que estão sendo aceleradas há 12 semanas.
Peça seu convite

Os convites para o BioStartup Lab podem ser pedidos para os organizadores do evento de modo gratuito neste link.